Ajuda
Categorias
- Encomenda / Compras online
- Pagamento
- Entregas e devoluções
- Conta pessoal (dados)
- Serviços
- Produtos e stocks
- Lojas Físicas
- Outros
A Place Santé é uma rede de parafarmácias que comercializa medicamentos não sujeitos a receita médica apenas nas nossas lojas físicas.
-
Encomendas / Compras online
➢ Como posso fazer uma encomenda na loja online?
Comprar na loja online Place Santé é intuitivo e rápido:
- Selecionar o produto, a quantidade desejada e adicionar ao carrinho de compras;
- Confirmar e prosseguir para a página de Checkout;
- Preencher o formulário com a morada de entrega e de faturação, escolher o método de pagamento desejado (Cartão de Crédito, MBWAY ou referência multibanco).
- Submeter o pedido.
➢ Como posso Criar conta/ iniciar sessão ?
Criar uma conta na loja online Place Santé é muito simples. Basta indicar o seu nome (primeiro e último), e-mail e uma senha (confidencial) à sua escolha.
Para iniciar sessão, basta utilizar o mesmo e-mail e a senha que escolheu aquando do registo.
➢ Como posso adicionar itens ao cesto de compras ?
Basta selecionar o produto e a quantidade desejada e clicar no botão verde “adicionar ao carrinho de compras”.
➢ Como posso fazer o Checkout ?
Pode rever todos os produtos adicionados ao “Carrinho” no canto superior direito do site e, posteriormente, clicar no botão verde “Checkout”, para terminar a sua compra.
➢Quais são as Formas de Pagamento?
Pode pagar com os seguintes métodos de pagamento: PayPal, Cartão de Crédito (American Express, Visa, MasterCard), MBWAY ou Referência multibanco.
➢ Quais são os Tipos de envio?
A Place Santé envia as suas encomendas para todo o território nacional, continente e ilhas, através da empresa CTT Expresso.
Preço dos portes:
Destino |
Compra até 49,00€ |
Compra superior a 49,00 € |
Portugal Continental |
4,00€ |
0,00€ |
Madeira e Açores |
10,00€ |
5,00€ |
➢ Qual o Tempo de entrega?
Prazos de entrega:
Destino |
Prazo de entrega (dias úteis) |
Portugal Continental |
2 a 3 |
Madeira: |
|
Madeira |
5 a 6 |
Porto Santo |
6 a 7 |
Açores: |
|
São Miguel |
6 a 9 |
Santa Maria e Terceira |
7 a 10 |
Faial, Pico, São Jorge e Graciosa |
7 a 12 |
Corvo e Flores |
8 a 15 |
ATENÇÃO - Os prazos de entrega são estimados, sendo que apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, etc.).
➢ Como consigo verificar que a minha encomenda ficou registada?
Depois de terminar a sua compra no nosso site, receberá um e-mail de confirmação com todos os detalhes da mesma. Se não receber este e-mail, por favor, verifique a sua pasta SPAM, pois o seu servidor de email poderá tê-lo encaminhado para lá.
Depois da encomenda ser enviada, receberá uma informação dos CTT Expresso por email e/ou SMS, a informar qual o código de rastreio (número da Guia de Transporte), link para o site de rastreio, e quando a encomenda será entregue.
➢ Os artigos no site estão realmente disponíveis?
Fazemos todos os esforços para que os produtos apresentados no nosso site estejam disponíveis. No entanto, pontualmente podem existir ruturas de stock.
➢ Posso pedir um artigo que não esteja no website?
Caso procure um artigo e não encontre no nosso site, poderá dirigir-se a uma loja Place Santé ou contactar-nos através da secção de Contactos, para consultar se o mesmo se encontra disponível.
➢ Tenho de realizar uma compra de valor mínimo para adquirir itens na loja online?
Para realizar a sua encomenda na loja online Place Santé não precisa de valor mínimo de encomenda.
➢Tenho segurança na qualidade dos produtos enviados?
Todos os nossos produtos são 100% originais e comprados diretamente ao fabricante ou a um revendedor autorizado.
➢Qual é a diferença entre comprar em loja física e loja online?
Os preços online são os mesmos que em loja. Se existir uma diferença entre o preço especificado online e na loja física, o preço correto será o que aceitou na altura da compra.
Através da nossa loja online pode fazer a sua compra com toda a comodidade e receber os seus produtos diretamente em sua casa.
➢ É obrigatório registar-me no site para fazer compras?
Não. Na loja online Place Santé pode comprar como convidado ou como um cliente registado.
-
Pagamento
➢ Como posso pagar na loja online?
Pode pagar com os seguintes métodos de pagamento: PayPal, Cartão de Crédito (American Express, Visa, MasterCard), MBWAY ou Referência multibanco.
➢ O pagamento online é seguro?
Todos os pagamentos feitos na loja online Place Santé são 100% seguros.
O website Place Santé foi criado através da plataforma Shopify, que assegura a proteção de dados como os de pagamentos. Seguindo as normas de regularização da Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS). Todas as lojas do Shopify são automaticamente abrangidas pelas normas PCI por padrão e sem exceções.
➢ Os preços dos itens já incluem o IVA?
Todos os preços apresentados incluem IVA.
➢Como funciona a atribuição de descontos?
Os produtos em desconto estão devidamente identificados na loja online.
➢Como é que recebo a fatura?
A fatura da compra será enviada juntamente com a sua encomenda.
-
Entregas e devoluções
➢ Posso devolver produtos?
Para que uma devolução seja aceite, devem respeitar-se os seguintes pontos:
- O produto não pode ter sido usado ou aberto. Deverá estar selado na sua embalagem original, que deverá incluir o plástico protetor ou as etiquetas que evidenciam a sua inviolabilidade;
- No caso de o produto pertencer a um pack, a devolução deverá incluir todos os componentes desse pack;
- Se o produto foi acompanhado de outros componentes, tais como amostras e ofertas, entre outros, deverá respeitar as condições de envio originais, ou seja, devolver toda a encomenda incluindo as amostras e ofertas;
- Deverá guardar a fatura, sendo que uma cópia da mesma deverá acompanhar a devolução do produto à Place Santé.
Antes de devolver um produto, é necessário que entre em contacto com a nossa equipa de atendimento ao cliente via e-mail – loja_online@placesante.pt - devendo indicar todas as informações relativas ao produto e à encomenda, bem como a forma de reembolso pretendida. É importante que aguarde uma resposta por e-mail com as instruções que deverá seguir e que mantenha o produto nas mesmas condições em que o recebeu.
A devolução deverá ser feita através dos CTT Expresso. Deverá enviar o produto para o nosso endereço, juntamente com todos os documentos solicitados no prazo máximo de 7 dias após a nossa indicação.
Após a receção do produto nas condições acima mencionadas, entraremos em contacto consigo no prazo de 5 dias úteis.
Deverá efetuar a devolução para a seguinte morada:
Place Santé
Rua Cidade de Bolama, 10 – 3.º C
1800-079 Lisboa
Portugal
➢Posso levantar a encomenda online numa das parafarmácias físicas da Place Santé?
Pode, para tal basta selecionar no checkout a opção “Recolha”, e selecionar a loja física ao qual se pretende deslocar.
➢ Posso modificar ou anular a minha encomenda?
Para cancelar uma encomenda, deverá contactar-nos via e-mail. Fazemos notar que o respetivo cancelamento só poderá ocorrer caso a encomenda não tenha sido ainda enviada, sendo necessário indicar o seguinte:
- Número da encomenda
- Nome que utilizou ao fazer a encomenda
No caso de efetuar o cancelamento antes do envio, cancelaremos a sua encomenda e faremos o reembolso do valor pago para a conta que utilizou ao fazer a compra e pelo mesmo meio usado no pagamento. O reembolso poderá demorar entre 5 e 10 dias úteis a ser processado. Assim que a sua conta for creditada, receberá um e-mail de confirmação.
➢ Quais são as áreas de entrega do website Place Santé?
A Place Santé envia as suas encomendas para todo o território nacional, continente e ilhas.
➢ Quem entrega a minha encomenda?
As encomendas efetuadas na loja online Place Santé são enviadas através da empresa CTT Expresso.
➢ Quanto tempo demoram a expedir a minha encomenda?
Após a confirmação do pagamento, faremos todos os possíveis por enviar de imediato a sua encomenda, desde que os produtos solicitados existam no stock das nossas lojas.
Se surgir algum problema relativo ao envio da encomenda (especificação do produto, produto sem stock, atraso no envio, endereço de entrega incorreto ou incompleto, etc.), entraremos em contato consigo via e-mail. A encomenda não será enviada até recebermos uma resposta da sua parte. No caso de não responder, cancelaremos o seu pedido e efetuaremos o reembolso do valor pago.
➢ Quanto tempo demora até a encomenda chegar à minha morada?
Prazos de entrega:
Destino |
Prazo de entrega (dias úteis) |
Portugal Continental |
2 a 3 |
Madeira: |
|
Madeira |
5 a 6 |
Porto Santo |
6 a 7 |
Açores: |
|
São Miguel |
6 a 9 |
Santa Maria e Terceira |
7 a 10 |
Faial, Pico, São Jorge e Graciosa |
7 a 12 |
Corvo e Flores |
8 a 15 |
➢ Tenho de pagar portes?
Preço dos portes:
Destino |
Compra até 49,00€ |
Compra superior a 49,00 € |
Portugal Continental |
4,00€ |
0,00€ |
Madeira e Açores |
10,00€ |
5,00€ |
➢ Só podem entregar as encomendas em minha casa, ou pode ser noutro local?
A sua encomenda será entregue na morada que fornecer no checkout.
➢ É possível ter uma morada de faturação diferente da morada da encomenda?
Sim, para isso, basta que no 3º passo do checkout - “Pagamento” - clique em “Utilizar um endereço de faturação diferente” e introduza o endereço de faturação pretendido.
➢ Como posso fazer o seguimento da minha encomenda?
Depois da encomenda ser enviada, receberá uma informação dos CTT Expresso por email e/ou SMS, a informar qual o código de rastreio (número da Guia de Transporte), link para o site de rastreio, e quando a encomenda será entregue.
➢ O que fazer se recebo um artigo danificado?
É muito importante que verifique a sua encomenda assim que a receber e sempre antes de utilizar os produtos.
No caso de receber um produto defeituoso ou que não corresponda ao que comprou, agradecemos que entre em contacto connosco de imediato para que possamos resolver o problema através de uma das opções:
- Reenvio de uma nova encomenda, sendo que neste caso o valor dos portes será suportado pela Place Santé, ou
- Reembolso total ou parcial da encomenda.
➢ Enviam amostras?
Enviamos amostras de acordo com a disponibilidade.
-
Conta pessoal (dados)
➢ Quais são os benefícios de criar uma conta?
Ao criar uma conta, os seus dados serão guardados, de forma a tornar as suas futuras compras mais rápidas. Pode, também, consultar as suas compras anteriores.
➢ Esqueci-me da palavra-passe. E agora?
Se se tiver esquecido da sua palavra-passe clique em “A minha conta”, no canto superior direito, depois em “Recuperar senha” e siga as instruções enviadas por email.
➢ Posso alterar os meus dados de cliente?
Para alterar os seus dados basta aceder à área de cliente, clicando em “A minha conta” no canto superior direito e depois em “Os meus endereços”.
-
Serviços
➢ Como posso contactar-vos?
Para qualquer esclarecimento de dúvidas ou outro tipo de apoio ao cliente, pode dirigir-se a uma loja Place Santé ou contactar-nos através da secção de Contactos.
➢ Se necessitar de Medicamentos Sujeitos a Receita Médica, posso adquiri-los através da Place Santé?
A Place Santé é uma rede de parafarmácias, pelo que não comercializamos medicamentos sujeitos a receita médica. Caso necessite de medicamentos não sujeitos a receita médica, poderá adquiri-los apenas nas nossas lojas físicas.
-
Produtos e stocks
➢ Onde posso ver informações técnicas sobre um produto?
Ao clicar no produto desejado, toda a informação técnica sobre o mesmo é apresentada.
➢ Posso contactar-vos para esclarecer dúvidas sobre os produtos?
Para qualquer esclarecimento de dúvidas, dirija-se a uma loja Place Santé ou contacte-nos através da secção de Contactos.
-
Lojas Físicas
➢Quantas parafarmácias existem e qual a localização?
Existem 3 lojas físicas Place Santé, as quais pode contactar e conhecer as suas localizações através da secção de Contactos.
-
Outros
➢ Existem acordos ou parcerias das quais posso beneficiar?
A Place Santé tem um cartão de cliente próprio bem como acordos com várias empresas. Neste momento, estes benefícios são aplicados exclusivamente nas lojas físicas. Para mais informações, dirija-se a uma loja Place Santé ou contacte-nos através da secção de Contactos.
➢ Como posso saber todas as novidades da Place Santé?
Para saber todas as novidades da Place Santé, pode subscrever à nossa Newsletter, clicando no botão no canto superior direito ou no rodapé.